Simões Home Center
Simões Home Center

Política de Arrependimento e Trocas

Política de Trocas e Devoluções

Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, dispomos de um serviço de Troca e Devoluções.

-> Para qualquer troca de produtos é necessário a apresentação da NOTA FISCAL OU CUPOM FISCAL.

Direito de arrependimento:
De acordo com artigo 49 da lei 8078 de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor somente tem o Direito de Arrependimento, quando o produto for adquirido fora do estabelecimento comercial, ou seja, compra por telefone ou internet.

Defeito/Vício de fabricação:
– Para troca e devolução de produtos com defeito de fabricação, o código de defesa do consumidor estabelece prazos para você reclamar:
 
03 dias para máquinas e ferramentas elétricas.
Os produtos com Assistência Técnica Autorizada, mesmo que apresentem defeito de fabricação e estejam em garantia, deverão ser encaminhados às respectivas autorizadas, para que seja expedido o laudo de garantia.
07 dias para produtos não duráveis. (produtos com data de validade).
30 dias para produtos duráveis.
Para correção do defeito, o fornecedor tem o prazo de 30 dias.

Condições de troca:
Não trocamos produtos que apresente mal uso evidente.
O(s) produto(s) deve estar completo: conter todos os acessórios, peças, manuais, embalagem original e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme condições acima, não será aceita a troca.

– Os produtos retornados pela nossa equipe de entrega, que não atendam às condições acima serão devolvidos pela Simões ao consumidor no mesmo endereço de entrega.
 

Irregularidades no recebimento do produto:
Para os produtos com entrega em domicílio, a Simões se esforça para enviar sempre os produtos em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (produto divergente do solicitado, produto avariado, etc.) deverá recusar o recebimento da mercadoria e imediatamente entrar em contato com a empresa.
Loja Km54: 21- 2682-3684 e 3787-6998
 
Disponibilidade do produto:
Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Simões, adotará uma das seguintes alternativas:
I – troca do produto por outro de valor equivalente.
II – restituição ao consumidor do valor pago, observadas as condições a seguir.
No caso de pagamento por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição será feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo mínimo de 5 dias úteis e máximo de 10 dias úteis, cabendo ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito.
No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Simões solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 dias úteis.
 
Da troca ou devolução de produtos duráveis:
Para produtos como pisos, revestimentos e faixas ou pastilhas decorativas, (produtos que apresentam mudança de tonalidade conforme lote de fabricação) não há possibilidade de troca por desistência da compra em hipótese nenhuma.
 
SOMENTE REALIZAMOS TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO.
 
ATENÇÃO: O comerciante não é obrigado a trocar um produto que estiver em perfeito estado.
 
Para mais informações sobre procedimentos legais e direitos do consumidor, a Lei 8.078/1990 (LEI ORDINÁRIA) 11/09/1990 (CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR) encontra-se disponível no endereço eletrônico abaixo:
HTTP://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Formas de pagamento:

Simoes Home Center nas Redes:

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Localização

 

Estrada Rio / São Paulo, (BR-465) Km54 - Santa Sofia - Seropédica - RJ
Antes do pedágio, entre o Arco Metropolitano e Via Dutra
Tel: (21) 96417-9601
WhatsApp: (21) 96416-8425

Veja o Mapa

Simões Home Center - © 2016 - Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido pela Agência JLG Publicidade